Três homens foram presos em São Félix do Xingu, no sul do Pará, acusados de envolvimento no roubo de três caixas de cigarros. O crime havia ocorrido um dia antes, cerca de 30 km do município.
Segundo a Polícia Militar do 36º Batalhão, os suspeitos foram localizados por volta das 11h desta quinta-feira (17), durante patrulhamento na avenida Rio Xingu, quando os policiais avistaram um veículo Renault Logan, de cor prata, dentro de uma loja de acessórios.
O carro apresentava as mesmas características do automóvel utilizado no assalto a um caminhão de distribuição de cigarros.
Diante da suspeita, os militares abordaram o veículo e, após análise de imagens, confirmaram que os ocupantes eram os mesmos envolvidos no crime.
Ainda segundo a PM, os suspeitos confessaram a autoria do roubo e relataram que, após a ação criminosa, seguiram para São Félix do Xingu, onde aguardariam o pagamento pela carga subtraída.
Os policiais realizaram diligências em um endereço indicado pelos acusados, mas nenhuma arma ou carga roubada foi localizada no local informado.
O trio e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã.
Durante a condução, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
A ação dos PMs ocorreu na Operação “Saturação” – determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!