Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel (MDB), apresentou a fábrica de manilhas mantida pelo município, que tem sido uma importante aliada na geração de empregos e na redução de custos com obras de infraestrutura na cidade.
De acordo com o Dr. Júlio, a produção média de manilhas na fábrica da Prefeitura é de 20 por dia, utilizando mão de obra local, fortalecendo a economia da cidade por meio da geração de emprego e renda. O chefe do Executivo municipal reforçou, ainda, que toda a produção é realizada com recursos próprios, o que tem garantido uma economia significativa para os cofres públicos.
“Uma manilha que no mercado custa cerca de R$ 1.000, é produzida na fábrica do município por aproximadamente R$ 150. Essa iniciativa permite administrar melhor o dinheiro do nosso povo”, afirmou o prefeito Dr. Júlio. Segundo ele, as manilhas produzidas atualmente serão utilizadas em obras de drenagem nos bairros Paulista e Bela Vista.
Produção a todo vapor – Desde o início da atual gestão, já foram implantadas mais de 4 mil manilhas, todas fabricadas pela Secretaria Municipal de Obras. Além da unidade principal, a Prefeitura mantém também uma estrutura no distrito do Campinho, com moldes de 1 metro e 1,20 metros, onde são produzidos bloquetes e manilhas para atender as vicinais e a pavimentação da localidade.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão do Dr. Júlio e do vice Alessandro com a boa aplicação dos recursos públicos e o desenvolvimento da infraestrutura urbana e rural do município.
(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!