Polícia Militar do Pará recebe novo armamento e reforça estrutura de segurança no interior do Estado

Investimento de quase R$ 20 milhões contempla 4.400 pistolas, 4 mil coletes balísticos e mil rádios de comunicação
Foto: Agência Pará.

A Polícia Militar do Pará segue avançando na modernização de sua estrutura com a entrega de novas pistolas Beretta APX calibre .40, realizada nos dias 25, 26 e 27 de julho.

A ação faz parte da estratégia do Governo do Estado para fortalecer a segurança pública e contemplou unidades policiais de seis municípios da região nordeste paraense.

Os novos armamentos fazem parte de um lote maior entregue no dia 9 de julho, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Ao todo, foram distribuídas 4.400 pistolas, 4 mil coletes balísticos e mil rádios transceptores, totalizando um investimento de quase R$ 20 milhões.

Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), administrado pela Segup.

A primeira etapa de distribuição beneficiou o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), com 886 pistolas entregues conforme as necessidades operacionais das unidades localizadas nos municípios de Capanema, Bragança, Salinópolis, Capitão Poço, Augusto Corrêa e Viseu.

Antes de manusear o novo armamento, os policiais passam por capacitação específica, garantindo o uso seguro e eficiente da pistola. O 2º sargento Emerson Ricardo Alves da Silva, com 27 anos de carreira, destacou a importância do novo equipamento.

“Já usei diversos modelos adotados pela corporação. Fiz o curso de manuseio da PT Beretta para estar apto a utilizá-la. Sem dúvida, é uma arma moderna, confiável e entre as mais seguras do mundo, o que traz mais segurança ao agente em campo”.

Próximas entregas

As próximas remessas contemplarão unidades do Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), que abrange os municípios de Abaetetuba, Barcarena, Cametá e Moju. Instituições de formação da corporação, como o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e a Academia da Polícia Militar, também estão na lista de beneficiados.

Ao final da distribuição, 4.239 pistolas terão sido entregues às unidades dos 14 comandos regionais da Polícia Militar em todo o Estado.

O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, ressaltou a relevância da iniciativa.

“Com esse reforço, o Governo do Pará avança na modernização e padronização dos equipamentos policiais e na valorização dos agentes de segurança. São ações fundamentais para garantir a proteção da população e assegurar a presença do Estado em todas as regiões”.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais