Um homem foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil após ameaçar sua companheira com a divulgação de imagens íntimas. O caso ocorreu por volta das 14h30 desta segunda-feira (28), no setor União, em São Félix do Xingu, sul do Pará.
Segundo informações da Polícia Militar, a ação faz parte da Operação “Saturação”, uma guarnição do 36º Batalhão foi acionada via acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para atender uma ocorrência de ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos por uma mulher, que relatou estar sendo ameaçada por seu companheiro. Segundo a vítima, o homem dizia que publicaria fotos e vídeos íntimos dela em redes sociais.
Diante da gravidade da denúncia, os policiais deram voz de condução a ele, que foi apresentado na Deam de São Félix do Xingu para os procedimentos legais cabíveis.
A ação da PM ocorreu durante a Operação “Saturação”, determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa.
A Polícia Militar reforça o compromisso com o combate à violência doméstica e incentiva que vítimas denunciem qualquer tipo de agressão física, moral ou psicológica.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!