Um grave acidente ocorrido na manhã do último domingo (27), na rodovia PA-287, entre os municípios de Redenção e Conceição do Araguaia, no sul do Pará, deixou três pessoas mortas e outras feridas.
Foi o que confirmou a Polícia Militar por volta das 13h desta terça-feira (29). Inicialmente, o Fato Regional noticiou a confirmação de uma morte.
A tragédia envolveu um carro de passeio e uma caminhonete e gerou forte comoção em Ourilândia do Norte, cidade de origem de algumas vítimas.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente aconteceu na altura do KM 70 da rodovia, quando um veículo VW Fox branco, ocupado por duas pessoas, colidiu frontalmente com uma caminhonete Toyota Hilux prata, que transportava cinco passageiros.
As vítimas do Fox, identificadas como Rubem Tenório Leite (condutor) e Angelina Moreira Lima (passageira), não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Angelina foi carbonizada após os veículos pegarem fogo com o impacto da batida.
Na Hilux estavam cinco ocupantes, todos da mesma família e residentes de Ourilândia do Norte. Quatro deles sofreram lesões corporais e foram socorridos.
Entre eles estava Karla Karoliny Sales Silva, de 21 anos, que estava grávida e apresentava sangramento abundante. Ela foi levada às pressas por uma guarnição da PM ao Hospital Regional de Redenção.
Outra passageira da Hilux, identificada como Juceia Sales, também foi socorrida, mas infelizmente faleceu após dar entrada na unidade de saúde.
A violência do impacto fez com que os dois veículos pegassem fogo imediatamente após a colisão. O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu de Redenção foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. No entanto, segundo a PM, as características da cena indicam que uma ultrapassagem indevida pode ter provocado a tragédia. Não houve testemunhas diretas do momento da colisão.
Nas redes sociais, moradores de Ourilândia do Norte expressaram profundo pesar pelas perdas, com inúmeras homenagens às vítimas e pedidos de orações.
Também houve mobilização para doações de sangue de qualquer tipo, em apoio às vítimas internadas.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA do 22º Batalhão).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!