Polícia Civil prende em São Félix do Xingu suspeito de homicídio em Ourilândia do Norte

O acusado é investigado pela morte de Célio Carlos Leão e pela tentativa de homicídio contra outro homem.
Após intensas diligências investigativas, o acusado foi localizado em uma oficina de motos no município de São Félix do Xingu. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, neste domingo (3), um homem suspeito de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio em Ourilândia do Norte, sul do Pará.

O crime ocorreu no dia 20 de julho de 2025, na avenida das Nações, e teve como vítimas Célio Carlos Leão, que morreu no local, e outro homem que sobreviveu ao ataque.

Célio Carlos Leão, funcionário da empresa Vale em Parauapebas, estava de férias na cidade quando foi brutalmente assassinado.

Ele deixou dois filhos — um universitário cursando Engenharia Elétrica e uma adolescente, que ainda está no ensino médio.

Logo após os fatos, o acusado fugiu da cidade. A prisão preventiva foi cumprida por equipes das Delegacias de São Félix do Xingu e de Ourilândia do Norte, com mandado expedido pela Vara Única de Ourilândia.

Após intensas diligências investigativas, o acusado foi localizado em uma oficina de motos em São Félix do Xingu.

No local, os agentes civis deram voz de prisão. O acusado passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A operação foi coordenada pelo superintendente regional da 14ª Superintendência do Alto Xingu, delegado Rafhael Machado

Prefeito Dr. Júlio destaca ação ágil da Polícia

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel (MDB), elogiou a atuação da Polícia Civil, destacando a rapidez na elucidação do caso e na prisão do suspeito.

“Foi uma prisão em tempo recorde, resultado de uma investigação intensa. A Polícia Civil está de parabéns. Essa ação mostra o compromisso com a justiça e com a segurança da nossa população”, afirmou o gestor municipal.

À época do crime, o prefeito havia publicado uma nota de pesar em suas redes sociais. (imagem/Redes Sociais)

Dr. Júlio também prestou solidariedade à família da vítima.

“Célio era um cidadão de bem, que viveu e trabalhou em Ourilândia. Seu assassinato causou comoção em toda a cidade”, concluiu.

À época do crime, o prefeito havia publicado uma nota de pesar em suas redes sociais.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais