Dois registros importantes marcaram a atuação da Polícia Militar do 36º BPM neste sábado (2), durante a Operação Saturação, realizada em São Félix do Xingu, no sul do Pará.
As ações tiveram como foco o combate à criminalidade e ao fortalecimento da segurança pública na zona urbana e rural do município.
Por volta das 13h30, um homem foi preso após agredir companheira em fazenda na zona rural.
Uma guarnição foi acionada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), para dar apoio à busca de um homem acusado de violência doméstica.
O suspeito foi localizado em uma fazenda chamada, situada cerca de 25 km da sede do município.
A guarnição teve êxito na captura e realizou a condução do acusado até a Deam de São Félix do Xingu, onde foram iniciados os procedimentos legais sob responsabilidade da autoridade policial.
Moto com chassi adulterado
Mais tarde, por volta das 19h30, outra equipe do 36º Batalhão realizava rondas preventivas no setor Vitória, quando avistou uma motocicleta aparentemente abandonada em meio à vegetação.
Ao verificar a procedência do veículo, os policiais constataram que o chassi estava raspado, o que levantou suspeita de possível furto ou adulteração.
A motocicleta foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde os procedimentos cabíveis foram realizados para apuração da origem do veículo.
A Operação Saturação é coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob determinação do coronel Marcus Formigosa.
O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo e reduzir índices de criminalidade no município.
A Polícia Militar reforça que ações como essas continuarão, especialmente nos fins de semana, e pede que a população colabore com denúncias pelo número 190.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).