Agressão, ameaça e desacato levam acusado à prisão em Xinguara

Ainda na Delegacia de Polícia Civil, o acusado continuou com a postura hostil, voltando a ameaçar os policiais e alegando ser integrante de facção criminosa.
Foto: Divulgação.

Um homem foi preso em Xinguara, no sul do Pará, após se envolver em uma briga na rua e ameaçar policiais militares durante abordagem.

A ação ocorreu por volta das 19h50 deste sábado (2), na BR-155, próximo à rotatória da rua 3, durante patrulhamento da Operação Saturação, coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob responsabilidade do coronel Marcus Formigosa.

Uma guarnição da PM do 17º Batalhão se deparou com dois homens trocando socos e rolando no chão em plena via pública.

Os policiais intervieram rapidamente para conter os envolvidos. Um dos homens reagiu à abordagem e desobedeceu às ordens da equipe, passando a ameaçar os policiais com frases como: “A gente vai se encontrar na rua e vocês vão ver.”

Segundo o relato da guarnição, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, comportamento agressivo e resistência à prisão.

Foi necessário o uso da força moderada e o emprego de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial.

Durante a condução até a viatura, o suspeito ainda desacatou os policiais, chamando-os de “vermes”.

Testemunhas relataram que o mesmo homem já havia se envolvido em outras brigas naquele mesmo dia.

O segundo homem que participava da confusão conseguiu fugir antes da chegada da viatura e tomou rumo ignorado.

Já na Delegacia de Polícia Civil, o acusado continuou com a postura hostil, voltando a ameaçar os policiais militares e alegando ser integrante de facção criminosa, afirmando que logo sairia da prisão.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais