Motociclista é detido após manobras perigosas e fuga em São Félix do Xingu

O condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu. O passageiro, não identificado, fugiu do local.
Foto: Divulgação.

Durante a Operação “Saturação”, em São Félix do Xingu,sul no Pará, a Polícia Militar deteve um motociclista após uma perseguição que teve início por conta de manobras perigosas e perturbação da ordem pública.

Por volta das 16h de sábado (9), agentes da guarnição realizavam rondas ostensivas na Avenida Rio Xingu quando flagraram dois homens executando manobras arriscadas em uma motocicleta com escapamento irregular, o que configura infração ao Código de Trânsito Brasileiro.

Após receberem ordem de parada, os suspeitos desrespeitaram a ordem e fugiram em alta velocidade pelas vias urbanas.

Nas proximidades do cemitério municipal, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu. O passageiro, não identificado, fugiu do local com a ajuda de um segundo motociclista, impedindo a ação policial.

O condutor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de São Félix do Xingu, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A motocicleta envolvida no incidente era uma Fan 160 de cor vermelha.

A Operação “Saturação” é determinada pelo coronel Marcus Formigosa do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII) e segue atuando na região com o objetivo de coibir crimes e aumentar a sensação de segurança da população.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais