Cursos on-line de empreendedorismo digital chegam a São Félix do Xingu, Tucumã, Redenção, Conceição do Araguaia, Canaã dos Carajás e Parauapebas

Projeto Jovens Empreendedores Digitais vai qualificar jovens de 16 a 29 anos para o mercado digital, estimulando a criação de negócios e a geração de renda no sul do Pará e em outras regiões do estado.
As aulas serão ministradas por professores do Pará e do Ceará em uma plataforma de ensino a distância, acessível por computador e celular.. Imagem: Freepik

O projeto Jovens Empreendedores Digitais (J.E.D.I) está com inscrições abertas para jovens de 16 a 29 anos que desejam se qualificar para atuar no mercado de empreendedorismo digital.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas exclusivamente online pelo site: linktr.ee/jovensempreendedoresdigitais. As vagas são limitadas.

A iniciativa vai capacitar 15 mil jovens paraenses e é resultado da parceria entre o Instituto Federal do Ceará (IFCE), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Senado Federal.

No Pará, a coordenação é liderada pelo professor Gleydson Oliveira, enquanto o coordenador-geral nacional é o professor Igor Pain.

No total, 53 municípios serão contemplados (lista completa abaixo). As primeiras turmas virtuais começam entre 25 de agosto e 4 de setembro de 2025.

O projeto promove qualificação profissional, geração de renda, protagonismo juvenil, inclusão produtiva e desenvolvimento regional.

Formação e conteúdos

As aulas serão ministradas por professores do Pará e do Ceará em uma plataforma de ensino a distância, acessível por computador e celular.

Além da certificação gratuita, os participantes terão acesso a conteúdos práticos e estratégicos sobre: negócios digitais, marketing, uso de ferramentas tecnológicas, UI/UX, e-commerce, copywriting,
tráfego pago e técnicas de vendas.

A equipe do Pará ficará responsável pela elaboração dos conteúdos pedagógicos e metodológicos, enquanto as equipes do Ceará cuidarão do desenvolvimento e manutenção da plataforma.

Municípios atendidos

O Polo 5 concentra cidades estratégicas no sudeste do Pará, com forte potencial de crescimento no setor digital:

Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Parauapebas, Redenção, São Félix do Xingu e Tucumã.

Além do Polo 5, o projeto atenderá os seguintes polos e municípios:

Polo 1 – Ananindeua, Belém, Benevides, Breves, Castanhal, Marituba, Portel, Santa Izabel do Pará, Vigia.

Polo 2 – Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia, Tomé-Açu.

Polo 3 – Bragança, Capanema, Capitão Poço, Curuçá, Salinópolis, São Miguel do Guamá, Viseu.

Polo 4 – Dom Eliseu, Itupiranga, Marabá, Paragominas, Rondon do Pará, Ulianópolis.

Polo 6 – Altamira, Breu Branco, Itaituba, Jacundá, Novo Repartimento, Pacajá, Tucuruí, Uruará.

Polo 7 – Alenquer, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Santarém, Terra Santa.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Assessoria de Imprensa do evento).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais