Prefeito Osvaldinho e secretária Janaína Pereira lançam curso Humaniza SUS em Xinguara

Parceria entre Prefeitura, Unopar e Governo do Estado capacita profissionais da saúde para oferecer mais qualidade, eficiência e humanização no atendimento à população.
O prefeito Osvaldinho Assunção (MDB) e a secretária municipal de Saúde, Janaína Pereira, participaram da abertura e ressaltaram a importância da iniciativa. (Imagem/Reprodução)

Nesta segunda-feira (18), o município, de Xinguara, sul do Pará, deu mais um passo importante para fortalecer sua rede de saúde. Foi lançado o curso de qualificação Humaniza SUS, resultado de uma parceria entre a Unopar (instituição de ensino superior), a Prefeitura de Xinguara e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

O evento, realizado nas dependências da Unopar, reuniu gestores e profissionais da área e marcou o início de uma série de capacitações que irão preparar colaboradores da saúde do município, garantindo um atendimento mais humanizado, ágil e eficiente à população.

Xinguara deu mais um passo importante para fortalecer sua rede de saúde. com o lançamento do curso de qualificação Humaniza SUS. (Imagem/Reprodução)

O prefeito Osvaldinho Assunção (MDB) e a secretária municipal de Saúde, Janaína Pereira, participaram da abertura e ressaltaram a importância da iniciativa. Ambos agradeceram aos profissionais que contribuem para a formação e ao Governo do Estado pelo apoio técnico.

O evento marcou o início de uma série de capacitações que irão preparar colaboradores da saúde do município, garantindo um atendimento mais humanizado, ágil e eficiente à população. (Imagem/Reprodução)

“Esses cursos representam um avanço para a nossa cidade, porque fortalecem a qualificação da nossa equipe e melhoram, cada vez mais, o atendimento aos usuários do SUS. É saúde feita com o coração”, destacou a secretária Janaína Pereira.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores da saúde e a melhoria contínua do atendimento à comunidade.


(Da Redação do Fato Regional).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais