Policiais militares do 36º Batalhão prenderam dois jovens que realizavam manobras perigosas em uma motocicleta, durante a Operação “Saturação”, em Tucumã, no sul do Pará.
Segundo a PM, a dupla vinha sendo avistada desde cedo circulando pelas principais avenidas da cidade em uma moto Honda Fan, sem placa, realizando manobras arriscadas, como empinar o veículo, pular canteiros e trafegar com escapamento irregular, produzindo barulho excessivo.
Durante uma abordagem a outro veículo, os policiais relataram que os rapazes passaram novamente pela viatura em alta velocidade e seguiram por uma rua próxima.
A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu interceptá-los no final da Rua Mogno, que não possui saída. No local, em razão do trecho barrento e arenoso, os suspeitos perderam o controle da moto e caíram.
Os dois jovens foram identificados. De acordo com a PM, nenhum deles possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta estava irregular, sem placa de identificação — situação que se enquadra na Lei 14.562/2023, que alterou o artigo 311 do Código Penal, tornando crime a adulteração ou supressão de sinais identificadores de veículos.
A dupla e a motocicleta foram encaminhadas à Delegacia de Tucumã para os procedimentos cabíveis, na noite de sexta-feira (15), por volta das 23h40.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!