Ações reforçam a segurança e combatem atos infracionais em Rio Maria

Elas incluem operação preventiva e apreensão de adolescente em motocicleta irregular.
As ações da PM incluíram operação preventiva e apreensão de adolescente em motocicleta irregular. (Fotos: Divulgação)

Dois registros policiais marcaram os últimos dias em Rio Maria, no sul do Pará. As ações envolveram equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar e tiveram como objetivo reforçar a segurança pública e coibir irregularidades.

Nesta terça-feira (19), a Polícia Militar realizou a Operação “Saturação Total” em Rio Maria. A ação, comandada pelo tenente-coronel PM Pereira, contou com três viaturas que realizaram rondas ostensivas e preventivas nas áreas comercial, bancária e residencial do município.

Durante a operação, foram feitas diversas abordagens a transeuntes, veículos e bares, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população e inibir possíveis delitos.

Ao todo, foram abordados 8 carros, 22 motocicletas, 5 caminhões, 1 bicicleta e 47 pessoas.

Já no último 17 de agosto, por volta das 18h15, policiais do 84º Pelotão do 17º Batalhão, durante a Operação “Saturação”, flagraram um adolescente de 17 anos conduzindo uma motocicleta Honda Biz sem placa, em alta velocidade e com escapamento irregular.

Dois dias antes da operação, a polícia flagrou um adolescente de 17 anos conduzindo uma motocicleta Honda Biz sem placa, em alta velocidade e com escapamento irregular. (Foto: Divulgação)

O jovem, que levava uma garota na garupa, tentou fugir da guarnição, desobedecendo às ordens de parada e trafegando de forma perigosa por várias ruas da cidade. Durante a perseguição, ele perdeu o controle e caiu.

O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, acompanhado de sua mãe, que também foi apresentada à autoridade policial por ter entregue a motocicleta ao filho.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa, e segue atuando na região com o objetivo de coibir crimes e aumentar a sensação de segurança da população.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais