A Cavalgada Ruralista de Xinguara, sul do Pará, foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural de natureza material e imaterial do município. O projeto de lei, de iniciativa do prefeito Osvaldinho Assunção (MDB), foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e reforça a importância do evento mais tradicional e popular da cidade.
A entrega simbólica da lei ocorreu no Sindicato Rural de Xinguara, com a presença do presidente da entidade, Joel Lobato Carvalho, que recebeu das mãos do prefeito o documento.

“A Câmara aprovou, e estamos entregando ao Sindicato esse título que valoriza a nossa história e o maior evento popular de Xinguara”, reforçou o chefe do Executivo municipal.
O presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Joel Lobato Carvalho, reconheceu a importância da lei e parabenizou o prefeito. “É com grande felicidade que recebemos essa lei. Só quem já foi presidente do Sindicato e conhece a tradição da cavalgada entende sua importância. Transformar esse evento em patrimônio cultural é um motivo de orgulho para todos os xinguarenses”, destacou.

Além do reconhecimento legal, a Prefeitura e o Sindicato Rural já iniciam os preparativos para a Feira de Exposição, que contará com o tradicional baile da escolha da rainha, a cavalgada e diversos shows especiais, movimentando a economia e a cultura do município.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por OSVALDINHO ASSUNÇÃO (@osvaldinhoassuncao)
(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!