Polícia Militar recupera veículos furtados em Xinguara

Duas ocorrências em menos de uma semana reforçam operações do 17º Batalhão no município.
Fotos: Divulgação.

A PM do 17º Batalhão registrou e atuou em dois casos de veículos furtados em Xinguara, sul do Pará, nos dias 19 e 18 de agosto, durante a Operação “Saturação”, reforçando a segurança e a fiscalização na cidade.

Na terça-feira (19), por volta das 17h, a guarnição do 17º Batalhão foi informada sobre uma motocicleta Honda Pop 100, preta, roubada em Ourilândia do Norte no sábado (16), que possivelmente estava em Xinguara.

A equipe policial, com apoio de outros militares, localizou o veículo em uma residência, no setor Jardim América.

Segundo o proprietário, a motocicleta havia sido trazida por seu filho, que a teria trocado por um lote em São Félix do Xingu.

A motocicleta foi apreendida e levada à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais, enquanto os responsáveis prestaram esclarecimentos.

Na segunda-feira (18), por volta das 20h30, a PM foi acionada por um homem que havia adquirido uma carretinha furtada por R$ 2.500.

A guarnição tentou localizar o suspeito próximo à rodoviária da cidade, mas não obteve sucesso.

A carretinha foi reconhecida pelo verdadeiro proprietário, apreendida e encaminhada à delegacia para os procedimentos legais.

Segundo o coronel Marcus Formigosa, comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), as ações reforçam a atuação da PM em operações preventivas e de investigação, visando coibir crimes contra o patrimônio na região.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais