O vereador Francival Cassiano, ao lado do deputado federal Joaquim Passarinho, estiveram em Brasília, reunidos com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando a liberação de recurso para a obra de construção do Posto de Saúde dos distritos do Campinho e Fogão Queimado, além do recurso referente ao convênio com o Hospital Santa Lúcia da saúde indígena, em Ourilândia do Norte, sudeste paraense.
A reunião aconteceu na quarta-feira (15) e, segundo o vereador Francival, foi bastante produtiva. “Fomos muito bem recebidos pelo ministro da saúde, o qual se mostrou determinado a nos ajudar com relação às nossas demandas e, acredito que já nos próximos dias, se Deus quiser, este recurso esteja liberado para que possamos dar andamento a essas demandas que são de suma importância para o nosso município”, comenta o vereador.
TECNOLOGIA
Além das questões relacionadas a saúde ourilandense, Francival aproveitou para tratar no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a liberação da internet banda larga na região. “O município de Ourilândia foi o primeiro a ser considerado o cadastro da liberação da internet banda larga para zona rural, durante um encontro que participamos no município de Redenção e agora fomos solicitar que o recurso para a implantação desta seja realizado o quanto antes. Acredito que com o apoio do nosso deputado, Joaquim Passarinho, nossas demandas sejam atendidas”, finaliza.
Da Redação Fato Regional