A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de tentativa de homicídio em Água Azul do Norte, no sul do Pará, em diferentes dias, durante a Operação “Saturação”.
As ações envolveram guarnições do 87º Pelotão do 17º Batalhão e mobilizaram equipes de emergência para socorro às vítimas.
Por volta de 1h26 da madrugada desta quarta-feira (3), policiais foram acionados para averiguar disparos de arma de fogo na rua Palmópolis, setor Bela Vista.
No local, encontraram um homem ferido na perna após ser atingido dentro de sua residência.
Segundo relato da vítima à PM, um homem desconhecido efetuou cerca de quatro disparos pela janela da casa, atingindo-o com um dos projéteis.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital.
Apesar das diligências, o autor não foi localizado, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Já na madrugada de domingo (31), por volta de 0h30, a PM foi chamada para atender uma ocorrência na avenida Lago Azul, nas proximidades de um restaurante.
Um homem estaria armado com uma faca e tentando agredir uma mulher.
Na sequência, o suspeito foi contido por populares em frente a uma distribuidora, após esfaquear um homem pelas costas.
A guarnição interveio, utilizando força e algemas para conter o agressor, que ainda segurava a arma branca.
Tanto o acusado quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte para os devidos procedimentos.
A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!