Polícia resgata mulher e adolescentes de situação de violência no distrito de Taboca, em São Félix do Xingu

Pai e filho são os acusados. Eles foram levados à delegacia após denúncia de estupros e abusos.
Os acusados e as vítimas foram conduzidos para a Delegacia do distrito de Taboca para serem tomadas as providências necessárias que o caso requer. (Foto: Divulgação)

Policiais militares do 36º Batalhão conduziram dois homens para a delegacia do distrito de Taboca, em São Félix do Xingu, sul do Pará.

Segundo denúncia feita à PM, uma mulher era estuprada todos os dias pelo próprio marido. E o filho dele mostrava seu pênis para aos menores.

O caso ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (4) durante a Operação “Saturação”, quando os policiais receberam denúncia pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) de que uma mulher e três adolescentes estavam sendo mantidos em cárcere privado, vivendo sob ameaça e coação.

Ainda segundo a denúncia feita à PM, a senhora era estuprada todos os dias por seu marido. E o filho do esposo dela mostrava seu pênis para aos menores.

Diante dos fatos, a guarnição se deslocou até a propriedade dele, em uma vicinal, no distrito do Taboca, área rural do município, e deu voz de prisão para o marido e filho dele.

Os acusados e as vítimas foram conduzidos para a Delegacia do distrito de Taboca para serem tomadas as providências necessárias que o caso requer.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

Telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.


Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Leia mais