A Polícia Militar do Pará, por meio do 36º BPM, prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um assalto à mão armada durante a Operação Saturação, em São Félix do Xingu. A ação ocorreu entre os dias 6 e 7 de setembro, após vítimas terem seus celulares roubados no Residencial Monte Negro.
De acordo com a PM, os criminosos subtraíram dois aparelhos durante o assalto, um Redmi e um Motorola. Por meio do rastreamento de GPS, um dos telefones foi localizado em uma residência na Avenida Ceará, bairro Aeroporto. No local, os policiais encontraram um homem suspeito, um aparelho Motorola, além de uma porção de substância semelhante à maconha.
Durante a abordagem, o homem indicou outro endereço ligado ao grupo, no bairro Cidade Nova. Na residência, os policiais apreenderam oito celulares de diferentes marcas e uma motocicleta, reconhecida pelas vítimas como utilizada no crime.
Os cinco envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu.
Os aparelhos recuperados, a motocicleta e a droga apreendida foram entregues à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
A Operação Saturação é coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob comando do coronel Formigosa, e tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade na região.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da 36º BPM/PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!