Homem é detido por violência doméstica em Xinguara

Acusado ameaçava familiares e precisou ser contido pela polícia durante abordagem.
Segundo a PM, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da guarnição, das vítimas e do próprio acusado. (Foto: Dvulgação)

Policiais do 17º Batalhão atenderam uma ocorrência de violência doméstica e familiar contra a mulher em Xinguara, sul do Pará, durante a Operação “Saturação”.

No local, a vítima relatou que seu marido a ameaçou de morte, proferiu xingamentos de baixo calão e estava agredindo fisicamente outros familiares, além de tentar destruir objetos da residência.

Diante da situação, as vítimas e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais.

Ainda segundo a PM, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da guarnição, das vítimas e do próprio acusado, que permanecia alterado e continuava ameaçando a companheira mesmo após a detenção, na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 13h15.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do CPR XIII, o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais