Segurança reforçada durante a Feira Agropecuária em Tucumã e Ourilândia do Norte

Polícia Militar realiza operações ’Exportur’ e ‘Saturação Total’ para garantir ordem e segurança durante o evento.
Policiais militares em patrulhamento preventivo durante a Operação “Exportur”, garantindo a segurança no Parque de Exposição de Tucumã. (Fotos: PM)

Nesta quarta-feira (17), a realização da Feira Agropecuária em Tucumã e Ourilândia do Norte contou com reforço significativo da segurança pública.

As ações ocorreram por meio da Operação “Exportur” e da Operação “Saturação Total”, coordenadas pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII). O objetivo é preservar a ordem e garantir a tranquilidade de visitantes e expositores.

Na “Exportur” o efetivo escalado contou com 30 policiais militares, distribuídos em duas viaturas para Saturação, seis motocicletas para patrulhamento nas proximidades do Parque de Exposição e 20 policiais a pé dentro do evento.

Entre 20h e 3h, as equipes do 36º Batalhão realizaram policiamento ostensivo e preventivo, com foco na prevenção de crimes e no apoio aos frequentadores da feira.

Na “Saturação Total”, das 22h às 03h, policiais atuaram nos bairros periféricos de Tucumã e Ourilândia, intensificando a presença policial para coibir crimes violentos, roubos, furtos e tráfico de drogas, aumentando a sensação de segurança da população.

Durante a operação, foram registradas: 22 abordagens a transeuntes, 10 abordagens a motocicletas e 3 abordagens a automóveis.

Equipe da PM realiza também abordagem e ronda nas áreas periféricas de Tucumã e Ourilândia do Norte durante a Operação “Saturação Total”. (Fotos: PM)

Segundo o coronel Marcus Formigosa, as rondas e fiscalizações reforçaram a segurança preventiva, contribuindo para que a Feira Agropecuária transcorresse de forma tranquila e segura.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!



 

Leia mais