A Polícia Civil do Pará, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em Tucumã, sul do Pará, um homem apontado como liderança da facção criminosa Comando Vermelho e ligado a Fernandinho Beira-Mar.
O homem usava documentos falsos e se apresentava como Edilson Alencar Silva para tentar despistar as autoridades.
Durante a abordagem, no último domingo (21), ele foi flagrado com munições de calibre restrito (9mm e .380) e porções da droga sintética ecstasy, além de tentar fugir da residência onde estava escondido.
A investigação contou com o apoio da Superintendência Regional do Alto Xingu, da Divisão Técnica da Polícia Civil do Pará, da Polícia Civil e Penal de Goiás e da Polícia Federal, que auxiliaram na confirmação da verdadeira identidade do acusado.
Segundo a Polícia Civil, o preso tinha cinco mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação, expedidos por varas criminais de Goiás e da Paraíba.
Além do cumprimento das ordens judiciais, o homem também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, desobediência, posse ilegal de munição de uso restrito e porte de drogas para consumo pessoal.
O suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!