Operação ‘Saturação’ em Tucumã retira 47 motocicletas irregulares das ruas e reforça segurança no trânsito

Polícia Militar e Detran intensificaram as fiscalizações, abordaram 112 pessoas e buscaram coibir crimes e infrações no município.
PM e Detran abordam condutores e veículos durante a Operação 'Saturação' em Tucumã. (Fotos: PM)

Em Tucumã, sul do Pará, de sábado (20) até segunda-feira (22), das 19h às 00h, o efetivo do 36º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação “Saturação” no Trânsito, com o apoio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA).

A ação foi determinada pelo coronel Marcus Formigosa, comandante do Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), e teve como foco a fiscalização intensiva de veículos, especialmente motocicletas em situação irregular.

O objetivo da operação foi retirar de circulação veículos irregulares, identificar carros e motos adulterados ou sem condições de trafegar legalmente. Além de prevenir crimes correlatos, como furtos, roubos e o uso de veículos clonados.

Durante o trabalho, foram realizadas abordagens a condutores, pontos de bloqueio em vias estratégicas e consultas aos sistemas de segurança pública, garantindo maior eficiência na verificação da procedência dos veículos.

A operação também contou com buscas veiculares e pessoais para apreensão de drogas e armas, reforçando a presença do Estado e a segurança da população de Tucumã e região.

Resultados da ação foram: motos apreendidas (47); motos abordadas (78); carros abordados (7); e pessoas abordadas (112).

Segundo a Polícia Militar, a atividade transcorreu de forma organizada e preventiva, demonstrando a importância da integração entre instituições para assegurar ordem pública, paz social e proteção da comunidade local.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais