O município de São Félix do Xingu, sul do Pará, acaba de dar um importante passo na promoção de políticas públicas voltadas às mulheres. O município passa a contar, a partir de agora, com a Secretaria da Mulher, um órgão exclusivo para fortalecer ações de acolhimento, ampliar oportunidades e garantir a defesa de direitos.
O anúncio foi feito pelo prefeito Fabrício Batista (Podemos), que destacou a relevância da iniciativa. “Nós fizemos um projeto de lei que foi enviado à Câmara Municipal e aprovado, criando a Secretaria da Mulher. Essa secretaria vem trazer amparo, desenvolvimento, reparar direitos e dar mais segurança às nossas mulheres. É uma conquista importante, que dará mais notoriedade e visibilidade às causas femininas em nossa cidade”, afirmou.
O prefeito também agradeceu aos vereadores pela aprovação da lei que torna a secretaria uma realidade. “Teremos agora em São Félix do Xingu uma secretaria exclusiva para cuidar dos direitos e dos anseios das nossas mulheres. Isso trará muita coisa boa e reforçará a proteção às nossas cidadãs”, completou.
Com a nova secretaria, a gestão municipal busca construir um espaço mais justo, humano e inclusivo, reafirmando o compromisso de valorizar e dar voz às mulheres de São Félix do Xingu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Fabricio Batista (@fabricioprefeitoxingu)
(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!