A secretária municipal de Saúde de Xinguara, Janaína Pereira, anunciou nesta semana a realização da primeira fase do projeto “Visão com Amor”, no Hospital Municipal de Xinguara. A iniciativa, que tem como foco cirurgias oftalmológicas de pterígio e catarata, já garantiu o atendimento a centenas de pacientes que aguardavam na fila.

Nesta etapa inicial, serão realizadas 150 cirurgias, e a segunda fase já está confirmada para novembro, com o apoio do senador Zequinha Marinho e do deputado Júnior Ferrari. Segundo a secretária, a meta é zerar a fila de espera acumulada nos últimos anos.

“Hoje a saúde de Xinguara pode comemorar. Em apenas nove meses de gestão já alcançamos 350 cirurgias de catarata, cuidando com carinho e amor das pessoas que mais precisam. Esse é um compromisso da nossa administração: trazer saúde de qualidade e transformar a vida dos moradores”, afirmou Janaína Pereira.
Revolução na saúde – Em apenas nove meses de gestão, a Prefeitura, sob o comando do prefeito Osvaldinho Assunção, já realizou 350 cirurgias de catarata, beneficiando diretamente pacientes que aguardavam há anos por esse atendimento.
“Nada melhor do que acabar com a fila que existia aqui no passado. Nove meses de gestão, 350 cirurgias de catarata. É a nossa administração trazendo saúde com amor para beneficiar as pessoas de nossa cidade”, destacou o prefeito Osvaldinho Assunção.

“Eu vim pela primeira vez, operei esse olho aqui. Esse aqui, ó, é bonito demais, mas esse aqui era feio demais, tudo amarelo. Então, vira uma bagunça danada nos olhos. A melhor coisa que Deus pôs no mundo foi essa operação pra nós. Você não vê esse lugar nenhum, não”, relatou um dos beneficiários, feliz com o resultado do procedimento.

O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Xinguara e a Secretaria de Saúde, consolidando-se como uma das principais ações de impacto na área da saúde do município em 2025.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Xinguara (@prefeituradexinguara)

(Da Redação do Fato Regional).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!