Polícia prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Xinguara

Operação ‘Saturação’ resulta na apreensão de maconha, cocaína e materiais para embalar drogas.
Drogas, balança de precisão e embalagens usadas para tráfico apreendidas em kit net durante operação policial em Xinguara. (Foto: PMPA)

Durante a Operação “Saturação”, a Polícia Militar de Xinguara, sul do Pará, prendeu dois suspeitos por tráfico de drogas na avenida Xingu e no setor Tanaka I.

O caso ocorreu quando uma guarnição de motopatrulhamento avistou quatro homens em uma mesa no canteiro central do Bar do Paulo.

Um deles foi flagrado consumindo uma substância análoga à cocaína em via pública. Durante a abordagem, ele ingeriu parte da droga, mas foram encontradas outras duas embalagens de maconha em seu bolso.

Ele indicou que havia comprado a droga de um homem e se comprometeu a levar a polícia até a residência dele. Ao chegar no setor Tanaka I, ele tentou se desfazer de substâncias pelo vaso sanitário e resistiu à prisão.

Durante a revista no kit net foram apreendidos: um tablete de 52 gramas de maconha, 18 envelopes prontos para venda, quantidade adicional de maconha pronta para embalagem, um envelope com substância análoga à cocaína e uma balança de precisão e embalagens vazias.

Ainda segundo a PM, o homem tentou agredir os policiais durante a abordagem, mas foi contido e algemado.

Ambos os suspeitos, junto com as substâncias, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais cabíveis, por volta das 21h40 da última de sexta-feira (10).

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!



 

Leia mais