Carga de cacau avaliada em quase R$ 1 milhão sai de São Félix do Xingu e é apreendida pela Sefa no sul do Pará

Fiscais interceptaram caminhão com 31 toneladas de amêndoas que seguiam para a Bahia; nota fiscal apresentava valor abaixo do preço mínimo.
Carga de 31 toneladas de cacau saiu de São Félix do Xingu e foi apreendida por fiscais da Sefa em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. (Foto: Divulgação)

Uma carga de 31 toneladas de amêndoas de cacau foi apreendida durante uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

A mercadoria, avaliada em R$ 954.906,06, foi interceptada por fiscais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Araguaia, localizada no km 15 da rodovia PA-447, no último dia 17.

Segundo a Sefa, o carregamento havia saído de São Félix do Xingu e tinha como destino a cidade de Ilhéus, na Bahia.

“O condutor de um caminhão apresentou documento fiscal referente às 31 toneladas de cacau, e os fiscais consultaram o sistema da Sefa. Foi observado que a nota fiscal informava valor da mercadoria abaixo do Boletim de Preços Mínimos. Com isso, o valor referente ao imposto, recolhido pelo contribuinte, era também um valor a menor que o devido”, explicou o coordenador Renato Couto.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do G1 Pará).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


  

 

Leia mais