Dois casos de violência contra a mulher são registrados em Xinguara e Água Azul do Norte

Nos municípios homens foram presos após agredirem e invadirem as casas de suas companheiras. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (10) durante ações da Operação ‘Saturação’.
Polícia Militar recuperou motocicleta furtada em Ourilândia do Norte durante operação em Xinguara. Suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar registrou, nesta segunda-feira (10), dois casos de violência contra a mulher em municípios do sul do Pará. As ocorrências aconteceram em Xinguara e Água Azul do Norte, resultando na prisão em flagrante dos suspeitos.

As ações fazem parte da Operação “Saturação”, coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), que intensifica o patrulhamento e o combate a crimes na região.

Em Xinguara, por volta das 16h50, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua das Esmeraldas, setor Frei Henry.

No local, os policiais confirmaram que um homem havia agredido fisicamente a companheira. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos cabíveis.

Em Água Azul do Norte, mais cedo, por volta das 7h49, policiais militares foram chamados para atender a uma denúncia no residencial Aldeia do Vale, zona rural de Água Azul do Norte.

O ex-companheiro da vítima, de 25 anos, invadiu a residência e furtou objetos pessoais.

Após buscas, o suspeito foi localizado nas proximidades da rodoviária e preso com os pertences da vítima. Ele também foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais.

A operação é coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), sob determinação do coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais