Polícia Civil de Santa Catarina prende integrante de facção criminosa do Pará em Palhoça

Foragido fazia parte do “conselho de missões” da organização, responsável por coordenar ataques e ordenar ações contra agentes de segurança pública.
De acordo com as investigações, o homem ocupava posição de destaque dentro da facção, integrando o chamado conselho geral de missões. Foto: Governo/Santa Catarina.

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na semana passada, um homem foragido do estado do Pará, acusado de integrar uma organização criminosa. O suspeito, que tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Belém (PA), foi capturado na localidade de Brejarú, no município de Palhoça (SC).

De acordo com as investigações, o homem ocupava posição de destaque dentro da facção, integrando o chamado conselho geral de missões, setor responsável por distribuir ordens operacionais que envolvem desde cobranças internas e aplicação de punições até a execução de “tribunais do crime”.

Além disso, esse conselho também coordena ações ofensivas contra agentes da segurança pública e ataques estratégicos determinados pela cúpula da organização.

A prisão foi resultado de uma ação integrada entre o Departamento de Inteligência e Narcóticos (DINT), o Núcleo de Inteligência Policial do Pará (NIP/PCPA), o Núcleo de Inteligência de Palhoça (NINT) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina (CORE/PCSC).

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações do Governo de Santa Catarina)

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais