Na manhã desta segunda-feira (17), ocorreu o velório de Sebastião Divino dos Reis e de seu filho Daniel Teodoro dos Reis, vítimas do duplo homicídio que abalou São Félix do Xingu, sul do Pará, no fim de semana.
A despedida reuniu familiares, amigos e moradores no Sindicato Rural do município, onde o clima foi de forte comoção.
O enterro ocorre no Cemitério Municipal de São Félix do Xingu.
Prisão do suspeito
As Polícias Militar e Civil do Pará prenderam, na tarde deste domingo (16), o pecuarista Antônio, conhecido como “Toninho da Mineira”, apontado como um dos mandantes do crime.
Ele teria participado do planejamento da invasão à residência das vítimas e da ação criminosa que resultou nas mortes.
Toninho foi localizado na Vila Iriri após denúncia anônima que indicava o local como possível rota de fuga dos envolvidos.
A prisão ocorreu durante operação conjunta das forças de segurança.

Operação integrada
A captura mobilizou equipes da Polícia Militar — pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), comandado pelo coronel Formigosa, e pelo 36º BPM, sob comando do major Júlio — além da Polícia Civil, por meio da Superintendência da Polícia Civil do Alto Xingu, coordenada pelos delegados Raphael e Ivan. O Graesp prestou apoio aéreo.
Antes de Toninho, outras duas pessoas haviam sido presas, suspeitas de serem os executores do crime, nas regiões da Pontalina e da Vila Central.
Investigações continuam
A Polícia Civil segue coletando depoimentos, analisando provas e buscando a caminhonete Triton prata utilizada na ação, que ainda não foi localizada. As equipes trabalham para identificar todos os mandantes, intermediários e executores.
O caso
O crime ocorreu no sábado (15), quando dois homens invadiram a casa de Sebastião Divino dos Reis, renderam a família e sequestraram Sebastião e seu filho Daniel. As vítimas foram levadas em duas caminhonetes Triton.
Horas depois, os corpos foram encontrados na região da Pontalina, cerca de 35 km da Vila Central. O caso foi inicialmente registrado como latrocínio.
Desde então, a Polícia Militar instalou bloqueios e, junto com a Polícia Civil, segue em buscas intensas pelos envolvidos, com apoio aéreo do Graesp.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, respeitando o princípio da presunção de inocência.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!










