Homem é condenado a 11 anos por tentar matar a própria mãe em Rio Maria

Conselho de Sentença acolhe integralmente a acusação do Ministério Público, que demonstrou a impossibilidade de defesa da vítima
Julgamento no Tribunal do Júri de Rio Maria reconheceu a qualificadora e fixou pena de 11 anos. (Foto: Ilustrativa/Freepik)

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) obteve a condenação de um homem acusado de tentar matar a própria mãe, em julgamento realizado no plenário do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Maria, sul do Pará.

A sessão teve início às 8h30 desta segunda-feira (17) e foi presidida pelo juiz Haendel Moreira Ramos, responsável pelo Tribunal do Júri.

Durante o julgamento, o promotor de Justiça Franklin Jones Vieira da Silva sustentou a tese de homicídio qualificado na forma tentada, destacando que o crime foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O Conselho de Sentença acatou integralmente a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

O réu recebeu pena de 11 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime previsto no artigo 121, §2º, inciso IV, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da PJ de Rio Maria)

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais