Lojas têm portas de vidro alvejadas no centro de São Félix do Xingu; suspeito é preso com estilingue e esferas metálicas 

A Polícia Militar identificou o veículo pelas câmeras, realizou a abordagem e conduziu o homem à Delegacia; comerciantes foram orientados a registrar boletim de ocorrência.
Vizinahnça ficou assutada com a ação do vândalo que utilizou um estilingue e esferas metálicas para quebrar as portas de vdros das lojas. Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (25), três estabelecimentos comerciais de São Félix do Xingu (Auto Peça Pereira, Xingu Alto Car e Raquel Modas) tiveram suas portas de vidro quebradas. As ações provocaram preocupação entre comerciantes e moradores da área central.

Material metálico usado pelo vandalo para quebrar as portas de vidros das lojas. Foto: Divulgação/36º BPM.

Segundo informações do 36º Batalhão da Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança registraram um veículo Classic branco passando em frente à Auto Peça Pereira no momento em que a porta de vidro foi danificada.

Câmera de segurança flarou a ação do acusado. Foto: Reprodução/36ª BPM.

Com base nas características do carro, a guarnição comandada pelo cabo Amaral realizou buscas e localizou o veículo suspeito. Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do automóvel apenas um estilingue e diversas esferas metálicas. Os materiais eram compatíveis com o tipo de dano causado às lojas.

Veículo usado durante o vadalismo às lojas. Foto: Divulgação/36º BPM.

Com isso, o condutor foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A PM orientou os proprietários das lojas a registrarem boletins de ocorrência, para que as demais providências sejam tomadas pela autoridade policial.

O 36º BPM segue reforçando o policiamento na área comercial para prevenir novas ocorrências e garantir a segurança da população.

 

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência. Garantimos o direito de resposta a todos os citados, respeitando o princípio da presunção de inocência.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações do 36º BPM )

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais