Dupla é detida após furtar 150 pacotes de cerveja com nota fiscal falsa em Tucumã

PM flagra esquema que envolvia funcionário de supermercado e utilização de documento falsificado para retirar grande carga de bebidas.
Carga de 150 pacotes de cerveja recuperada pela polícia após retirada do supermercado com nota fiscal falsa. (Foto: PMPA)

Na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 13h40, uma guarnição do 36º Batalhão da Polícia Militar, que atuava na Operação “Saturação” do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), deteve dois suspeitos envolvidos em um furto qualificado em um supermercado em Tucumã, sul do Pará.

A ação começou após o Núcleo Integrado de Operações (Niop) informar que havia ocorrido um possível crime de furto no estabelecimento.

Ao chegar ao local, os militares foram informados por funcionários que um homem havia retirado 150 pacotes de cerveja Antártica Original, cada um contendo 15 unidades, utilizando uma nota fiscal falsa.

Os policiais seguiram até o endereço onde a carga havia sido deixada. O proprietário do imóvel relatou que um homem havia solicitado um contato de frete e, algum tempo depois, descarregado toda a mercadoria sem sua autorização.

Com as informações, a guarnição localizou o homem em seu local de trabalho. Ele teria confessado que falsificou o documento e revelado que contou com a ajuda de um funcionário do supermercado, que teria facilitado a saída da mercadoria.

Diante dos fatos, os envolvidos e todos os produtos recuperados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Tucumã, onde o caso foi registrado e segue para os procedimentos cabíveis.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais