Com quadra lotada, Sapucaia celebra a formação de 200 alunos pelo Proerd

Solenidade reuniu autoridades municipais e militares e destacou o papel do programa na prevenção às drogas e à violência.
Pais, alunos e comunidade prestigiam a cerimônia de formatura do Proerd. (Foto: PMPA)

A Polícia Militar e a Prefeitura de Sapucaia, sul do Pará, realizaram a formatura de 200 estudantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A solenidade aconteceu na quadra de esportes da Escola Padre José de Anchieta, contando com a presença de alunos do 5º e 7º ano da rede municipal.

Durante o evento, na tarde do último dia 28, os formandos fizeram o juramento do programa e receberam seus certificados.

Também foram entregues brindes às três crianças melhores classificadas na redação do Proerd, valorizando a criatividade e o conhecimento adquirido ao longo das aulas.

Autoridades militares e municipais prestigiam a formatura do Proerd em Sapucaia. (Foto: PMPA)

Entre as autoridades presentes estavam o comandante do CPR XIII, coronel da PM Marcus Formigosa; o prefeito de Sapucaia, Wilton Lima; o tenente-coronel PM Pereira, subcomandante do CPR XIII; e o capitão PM Castro, subcomandante do 17º BPM.

Em seu discurso, o coronel Formigosa destacou a importância do Proerd como ferramenta preventiva, reforçando seu papel educativo no combate às drogas.

Ele parabenizou os formandos e celebrou a parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, além de reconhecer o trabalho dos instrutores do programa.

O prefeito Wilton Lima também elogiou o empenho dos estudantes, agradeceu a participação das famílias e dos professores e ressaltou o compromisso da Polícia Militar ao ofertar o Proerd à comunidade.

Lideranças da Polícia Militar e do Município presentes na cerimônia de formatura do Proerd. (Foto: PMPA)

Criado em 1982 em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Proerd foi introduzido no Brasil em 1992, no Rio de Janeiro, e chegou ao Pará em agosto de 2003.

Desde então, o programa segue formando crianças e adolescentes, promovendo cidadania e reforçando ações preventivas contra a violência e o uso de drogas.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!]


 

Leia mais