Polícia Militar intensifica segurança com Operação Boas Festas 2025 no sul do Pará 

Ação reforça policiamento em Xinguara, Ourilândia, Tucumã, São Félix do Xingu e demais municípios da região até janeiro.
Plolciais durante policiamento em Tucumã. Foto: Divulgação.

A Polícia Militar do Pará iniciou, na última segunda-feira (1º), a Operação Boas Festas 2025, estratégia anual de reforço ao policiamento durante o período que concentra Natal, Ano-Novo e férias escolares. No Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), as ações começaram oficialmente na terça-feira, dia 2, com atuação direcionada para centros comerciais e áreas periféricas em Xinguara, Rio Maria, Sapucaia, Água Azul do Norte, Bannach, São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Tucumã.

O planejamento prevê emprego de efetivo ordinário e extraordinário, com motopatrulhamento e viaturas distribuídas em pontos estratégicos. A intensificação ocorre em um período de maior circulação de pessoas e incremento das atividades econômicas, principalmente devido ao pagamento do 13º salário e ao aquecimento do comércio.

O objetivo da operação é assegurar tranquilidade à população e aos setores que movimentam a economia regional. Foto: Divulgação.

O comandante do CPR XIII, coronel Marcus Formigosa, destacou que o objetivo é assegurar tranquilidade à população e aos setores que movimentam a economia regional.

Segundo ele, “a Operação Boas Festas faz parte do calendário da PMPA para atender às demandas sociais. Nesse período a economia aquece, há circulação de mais recursos e aumento das compras e festividades, o que exige presença reforçada da Polícia Militar para garantir apoio ao cidadão de bem.”

A Operação Boas Festas 2025 segue até o início de janeiro em todas as cidades que integram o CPR XIII. Foto: Divulgação.

O reforço operacional será sustentado pela Gratificação de Complementação de Jornada Operacional, benefício concedido a policiais que atuam em operações especiais além da carga horária regular.

A Operação Boas Festas 2025 segue até o início de janeiro, com maior presença policial, ampliação de rondas e monitoramento preventivo em todas as cidades que integram o CPR XIII.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais