Governador Helder Barbalho entrega novas estruturas e tecnologia moderna ao Hospital de Clínicas do Pará 

Investimento de R$ 20 milhões reforça atendimento em cardiologia e moderniza serviços de saúde no Estado. 
Entre as melhorias anunciadas, destaca-se um tomógrafo de última geração. Reprodução/Redes Sociais.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), entregou nesta quarta-feira (03) novas estruturas e equipamentos ao Hospital de Clínicas do Pará, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo o setor cardiológico, considerado referência nacional. Entre as melhorias anunciadas, destaca-se um tomógrafo de última geração, tecnologia de ponta destinada a aprimorar diagnósticos e cuidados voltados principalmente à saúde do coração.

Novo aparelho possuí tecnologia de ponta destinada a aprimorar diagnósticos e cuidados voltados principalmente à saúde do coração. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

“Este tomógrafo é um dos mais modernos da medicina. Ele vai melhorar a precisão dos exames e garantir um cuidado ainda melhor ao coração de todos os paraenses”, afirmou Helder durante a entrega, ressaltando que o equipamento eleva o padrão tecnológico do hospital.

Helder Barbalho destacou ainda que o Hospital de Clínicas é hoje o maior centro em cardiologia da Amazônia, reconhecido nacionalmente pela qualidade dos serviços prestados. Segundo o governador, as obras e novos equipamentos representam cerca de R$ 20 milhões em investimentos, que envolvem estrutura física, modernização e ampliação do atendimento.

Helder destacou que o Hospital de Clínicas é hoje o maior centro em cardiologia da Amazônia. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

“Estamos entregando novos espaços e avançando em conquistas que fortalecem o Hospital de Clínicas. Mas o mais importante é o ambiente, a organização, o atendimento. Os profissionais de saúde são extremamente comprometidos, e é esse conjunto que nos permite salvar vidas”, pontuou.

Novo espaço também ganhou uma brinquedoteca para garotada. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

As novas estruturas ampliadas têm o objetivo de tornar o atendimento mais humanizado, confortável e eficiente tanto para pacientes quanto para profissionais. A expectativa do governo é de que os investimentos tragam impacto imediato no tempo de resposta dos diagnósticos e na capacidade assistencial do setor cardiovascular.


(Da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais