Helder Barbalho assina lei que concede perdão de IPVA para motos de até 200 cilindradas no Pará

Governador destaca medida popular que beneficia quem depende da moto no dia a dia e pode alcançar 1,5 milhão de veículos registrados no estado.
Helder destacou que a iniciativa se insere no conceito de medida popular voltada a quem mais precisa. Foto; Reprodução.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou a aprovação da Lei 776/2025, que concede perdão do IPVA atrasado para proprietários que possuam apenas uma moto de até 200 cilindradas.

A proposta foi enviada pelo Executivo e aprovada pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), como novo benefício voltado principalmente a trabalhadores e trabalhadoras que utilizam a motocicleta como principal meio de transporte. A lei foi assinada por Helder nesta quarta-feira, 10, em Belém.

Segundo Helder, a iniciativa se insere no conceito de medida popular voltada a quem mais precisa, aliviando o orçamento de famílias de baixa renda.

De acordo com o governo, o estado possui hoje cerca de 1,5 milhão de motos registradas, e a lei pretende reduzir a inadimplência e estimular a regularização da frota, garantindo mais segurança e tranquilidade aos condutores paraenses.



(Da Redação do Fato Regional)

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais