Moto furtada é recuperada pela Polícia Militar no centro de Tucumã

Veículo estava estacionado em praça pública, com chassi adulterado, e foi encaminhado à Delegacia
Motocicleta Honda Pop, de cor preta, com registro de furto, foi recuperada pela Polícia Militar durante a Operação 'Saturação', na praça Ronan Magalhães, em Tucumã. (Foto: PMPA)

Uma motocicleta com registro de furto foi recuperada pela Polícia Militar na noite deste domingo (28), durante ações da Operação “Saturação”, em Tucumã, sul do Pará.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h, uma guarnição realizava rondas ostensivas e ações de fiscalização no centro da cidade, com foco na dispersão de motociclistas que praticavam manobras perigosas.

Durante a averiguação de veículos estacionados no ponto de táxi da praça Ronan Magalhães, os policiais identificaram uma Honda Pop, de cor preta, em situação suspeita.

Na inspeção, foi constatado que o número do chassi estava suprimido (raspado).

Após consulta pelo número do motor, foi confirmado, junto à base de dados do Detran, que o veículo possuía registro de furto/roubo.

Nenhuma pessoa presente no local soube informar quem era o proprietário ou responsável pela motocicleta, que estava estacionada e sem ocupantes no momento da abordagem.

Na operação a ocorrência foi atendida por uma guarnição do 36º Batalhão da PM e deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Diante da situação, o veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Tucumã, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais