Homem é morto a tiros durante a madrugada em São Félix do Xingu

Crime ocorreu durante a Operação ‘Saturação’; autores fugiram em veículo prata e ainda não foram identificados.
Homem identificado como Manoel Lira Martins, conhecido como “De Belém”, foi morto a tiros na madrugada de sábado (27), em São Félix do Xingu; o crime é investigado pela Polícia Civil. (Fotos: PMPA)

Um homicídio foi registrado em São Félix do Xingu, no sul do Pará, durante ações da Operação “Saturação”, desencadeada pela Polícia Militar.

Segundo informações da PM, por volta das 1h30 de sábado (27), a Equipe Águia foi acionada por populares que relataram um crime ocorrido nas proximidades da região conhecida como Maginco. A guarnição deslocou-se imediatamente até o local e confirmou a veracidade da ocorrência.

Após a constatação, foram acionados o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e o Oficial de Dia.

A Polícia Militar permaneceu na área realizando o isolamento e a preservação do local até a chegada dos órgãos responsáveis pela perícia e demais procedimentos legais.

A vítima foi identificada como Manoel Lira Martins, conhecido como “De Belém”. Segundo levantamentos iniciais, ele cumpria prisão domiciliar em razão de condenação pelo crime de roubo.

Ainda segundoa polícia, o homem possuía antecedentes criminais por outros delitos.

Testemunhas relataram que um indivíduo teria descido de um veículo de cor prata e efetuado disparos contra a vítima, fugindo em seguida. O modelo do automóvel e a identidade do suspeito ainda não foram identificados.

Foram realizadas diligências na cidade, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade às apurações para esclarecer as circunstâncias e autoria do crime.

Na operação a ocorrência foi atendida por uma guarnição do 36º Batalhão da Polícia Militar e deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais