A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), um ex-sargento da Polícia Militar, suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças no município de Altamira, no sudoeste paraense. A prisão preventiva foi cumprida no estado de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil catarinense.
A ação foi realizada pela Divisão de Inteligência de Sinais e Dados (DISD), vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará (PCPA), em conjunto com o Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau. O investigado teve a prisão preventiva decretada ainda em meados de 2023 e estava foragido desde então.
Segundo as investigações, os crimes teriam ocorrido em Altamira e as vítimas são crianças com idades entre 6 e 12 anos. A partir da troca de informações entre as duas instituições policiais, foi possível localizar o suspeito no bairro Velha Central, em Blumenau, onde ele foi preso no momento em que saía de sua residência.
Após a prisão, o ex-sargento foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob responsabilidade do Judiciário paraense.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!














