Helder Barbalho destaca apreensão de quase 100 kg de drogas e reforça presença do Estado nas fronteiras do Pará

Governador ressaltou atuação da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas em Óbidos como estratégia firme de combate ao tráfico.
Ao comentar o resultado da operação, Helder Barbalho reforçou o compromisso do governo com a segurança da população. Foto: Divulgação/Redes Sociais.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), destacou nesta segunda-feira, 13, por meio de suas redes sociais, mais uma ação estratégica do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da segurança pública e ao combate ao tráfico de drogas. Em operação realizada no município de Óbidos, foram apreendidos quase 100 quilos de entorpecentes, resultado da atuação integrada da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, com agentes da Base Candiru.

A ação evidencia o esforço contínuo da gestão de Helder Barbalho em manter o Estado presente nas regiões de fronteira, consideradas pontos sensíveis para a atuação de organizações criminosas. O material ilícito apreendido representa um duro golpe contra o tráfico e impede que grandes quantidades de drogas cheguem às cidades paraenses.

Ao comentar o resultado da operação, Helder Barbalho reforçou o compromisso do governo com a segurança da população. Segundo ele, o trabalho demonstra um Pará mais protegido, com ações planejadas e presença efetiva das forças de segurança. “É o Estado presente, cuidando das fronteiras, combatendo o tráfico e garantindo mais tranquilidade para quem vive no Pará”, afirmou o governador.

O Pará tem intensificado o enfrentamento ao crime organizado, fortalecendo o controle territorial e promovendo mais segurança para a população.Foto: Divulgação/Redes Sociais.

A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas faz parte de um conjunto de políticas públicas adotadas pela atual gestão, que prioriza investimentos em inteligência, infraestrutura e integração entre os órgãos de segurança. Sob a liderança de Helder Barbalho, o Pará tem intensificado o enfrentamento ao crime organizado, fortalecendo o controle territorial e promovendo mais segurança para a população.

 


(Da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais