Governo do Pará forma 39 novos bombeiros militares no Baixo Amazonas

Solenidade em Santarém contou com a presença da vice-governadora Hana Ghassan e integra o maior concurso de bombeiros do Brasil.
A formação no polo de Santarém faz parte da primeira etapa do maior concurso público já realizado pelos Corpos de Bombeiros do Brasil. Foto: Alex Ribeiro/Ag. PA.

O Governo do Pará realizou, nesta quarta-feira (7), a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), no polo de Santarém, na região do Baixo Amazonas. O evento ocorreu no Centro de Convenções Sebastião Tapajós e marcou a apresentação oficial de 39 novos soldados do fogo, que passam a reforçar o atendimento à população na região.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, do comandante-geral do CBMPA, coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, além de autoridades civis e militares.

Durante o evento, a vice-governadora destacou o investimento histórico do Estado na área da segurança pública. “Aqui no Pará, nós realizamos o maior concurso de bombeiros do Brasil, justamente para fortalecer ainda mais a segurança do nosso Estado. Temos um trabalho de excelência e, com a formatura de hoje, novos praças passam a integrar a corporação. É um momento histórico, que reforça a segurança como prioridade e representa orgulho e honra para todos nós”, afirmou Hana Ghassan.

A vice-governadora destacou o investimento histórico do Estado na área da segurança pública. Foto: Alex Ribeiro/Ag. PA.

A formação no polo de Santarém faz parte da primeira etapa do maior concurso público já realizado pelos Corpos de Bombeiros do Brasil. Ao todo, 455 novos bombeiros militares serão formados ainda na primeira quinzena de janeiro, incluindo turmas do interior do Estado. O investimento total do governo ultrapassa R$ 3 milhões.

Após a conclusão do curso, os novos praças estão aptos a atuar em missões de combate a incêndios, resgate e salvamento, além de ações preventivas e de defesa civil, ampliando a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros Militar do Pará em todo o território estadual.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informaçoes da Agência Pará).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais