Contador é atacado a tiros ao sair de escritório em Redenção

Crime foi flagrado por câmeras de segurança; vítima foi socorrida e Polícia Civil apura o caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que um contador foi atacado a tiros ao deixar o escritório, em Redenção, no sul do Pará. (Imagem/Reprodução)

Um contador foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (12), em Redenção, no sul do Pará.

Ele foi atacado a tiros no momento em que deixava o escritório onde trabalha, localizado no setor Park dos Buritis I.

O crime ocorreu por volta das 20h e foi registrado por câmeras de segurança da região. As imagens mostram a vítima e um acompanhante saindo do estabelecimento e seguindo em direção a uma picape estacionada em frente ao local.

Logo após o motorista ligar os faróis do veículo, um suspeito se aproxima em uma motocicleta, bloqueia a saída do carro, desce e efetua vários disparos de arma de fogo contra o condutor.

Mesmo sob ataque, o motorista conseguiu arrancar o veículo e fugir. Em seguida, o suspeito abandonou a motocicleta e escapou a pé.

Outras imagens mostram o momento em que a vítima recebe os primeiros socorros após o atentado. O contador foi encaminhado para atendimento médico.

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. O passageiro que o acompanhava não foi atingido.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Redenção como tentativa de homicídio.

Perícias foram solicitadas, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para auxiliar na identificação do autor.

A motivação do crime, que apresenta características de tentativa de execução, ainda não foi divulgada pelas autoridades.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais