Em Redenção, operações ‘Narcos’ e ‘Quatro Irmãos’ desarticulam esquema de tráfico e resultam no bloqueio de R$ 5,3 milhões

Ofensiva cumpriu 27 mandados judiciais. As ações contaram com policiais civis das delegacias de Redenção, Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Cumaru do Norte e Pau D’Arco, além das delegacias especializadas Deca, Deam e Deaca.
Objetos apreendidos durante as operações “Narcos” e “Quatro Irmãos” em Redenção e região.(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Pará deflagrou as operações “Narcos” e “Quatro Irmãos” para desarticular um grupo investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro em Redenção, no sul do estado.

A ofensiva cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Redenção. As ações ocorreram simultaneamente e foram coordenadas pela Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com apoio da Polícia Militar.

Segundo o delegado Rodrigo Dias Carvalho, responsável pelo inquérito, a operação também resultou no bloqueio judicial de aproximadamente R$ 5,3 milhões em bens e valores vinculados aos investigados.

Drogas, armas, celulares e itens de luxo recolhidos pela Polícia Civil do Pará em ação contra o tráfico. (Foto: Divulgação)

“Quatro pessoas foram presas preventivamente em cumprimento aos mandados, e outras quatro foram detidas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”, detalhou.

Nas residências dos presos em flagrante, a polícia apreendeu cerca de quatro quilos de cocaína, uma espingarda, quatro pistolas, diversas munições, aproximadamente 20 celulares, além de cordões e anéis de ouro e relógios de luxo.

O superintendente regional, delegado Luiz Antônio, destacou o caráter integrado da operação, que ocorreu na quinta-feira (15).

“As ações contaram com policiais civis das delegacias de Redenção, Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Cumaru do Norte e Pau D’Arco, além das delegacias especializadas Deca, Deam e Deaca. Uma das prisões em flagrante foi de uma mulher, esposa de um dos líderes de uma facção criminosa”, informou.

Armas, munições e aparelhos celulares apreendidos em cumprimento a mandados judiciais no sul do Pará. (Foto: Divulgação)

As investigações seguem em andamento. Os celulares apreendidos serão periciados para aprofundar o trabalho policial. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Redenção, onde permanecem à disposição da Justiça.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais