A Polícia Civil do Pará deflagrou as operações “Narcos” e “Quatro Irmãos” para desarticular um grupo investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro em Redenção, no sul do estado.
A ofensiva cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Redenção. As ações ocorreram simultaneamente e foram coordenadas pela Superintendência Regional do Araguaia Paraense, com apoio da Polícia Militar.
Segundo o delegado Rodrigo Dias Carvalho, responsável pelo inquérito, a operação também resultou no bloqueio judicial de aproximadamente R$ 5,3 milhões em bens e valores vinculados aos investigados.

“Quatro pessoas foram presas preventivamente em cumprimento aos mandados, e outras quatro foram detidas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”, detalhou.
Nas residências dos presos em flagrante, a polícia apreendeu cerca de quatro quilos de cocaína, uma espingarda, quatro pistolas, diversas munições, aproximadamente 20 celulares, além de cordões e anéis de ouro e relógios de luxo.
O superintendente regional, delegado Luiz Antônio, destacou o caráter integrado da operação, que ocorreu na quinta-feira (15).
“As ações contaram com policiais civis das delegacias de Redenção, Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Cumaru do Norte e Pau D’Arco, além das delegacias especializadas Deca, Deam e Deaca. Uma das prisões em flagrante foi de uma mulher, esposa de um dos líderes de uma facção criminosa”, informou.

As investigações seguem em andamento. Os celulares apreendidos serão periciados para aprofundar o trabalho policial. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Redenção, onde permanecem à disposição da Justiça.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!













