Feminicídio em Água Azul do Norte termina com morte do autor durante fuga

Mulher de 54 anos foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro na zona rural; suspeito morreu após colidir com caminhão na BR-155.
Veículo conduzido pelo autor do feminicídio ficou completamente destruído após colisão com um caminhão na BR-155, durante a fuga. (Foto/Reprodução/Imagem CRP XIII)

Um caso de feminicídio chocou a zona rural do município de Água Azul do Norte, no sul do Pará, na manhã deste domingo (25).

A vítima, Maria Socorro Freitas de Oliveira, de 54 anos, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Lourival (ou Lorival) José de Oliveira, de 67 anos, em um posto de combustíveis localizado na Vila Jussara.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 10h40, quando a vítima foi surpreendida pelo suspeito, que se aproximou e efetuou os disparos, não lhe dando chance de defesa. Maria Socorro morreu ainda no local.

Após o assassinato, o autor fugiu em um veículo Fiat Pálio branco, seguindo por estradas vicinais da região.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h05 e iniciou diligências imediatas, com cerco policial e repasse de informações às guarnições de Canaã dos Carajás, Sapucaia e Rio Vermelho, possíveis rotas de fuga.

Por volta das 12h15, uma guarnição da PM visualizou o veículo do suspeito na BR-155, no trecho da Vila Rio Vermelho, em direção a Eldorado do Carajás.

Ao perceber que seria abordado, o homem acelerou o carro e colidiu frontalmente com um caminhão que trafegava no sentido contrário. Com o impacto, o veículo também atingiu a viatura policial. O suspeito morreu no local.

Segundo a Polícia Civil de Água Azul do Norte, as informações apuradas pelas forças de segurança indicam que o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento, encerrado havia cerca de um ano.

Testemunhas relataram que a vítima vinha sendo ameaçada, mas nunca havia registrado ocorrência policial nem solicitado medida protetiva.

A Polícia Civil realizou os procedimentos legais e investigativos. O caso foi registrado como feminicídio, seguido da morte do autor durante a fuga.

Veja aqui os telefones de urgência e emergência de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara para acionar a PM.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII e da PCPA de Água Azul do Norte).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.