A gestão do prefeito Fabrício Batista deu mais um passo importante para o fortalecimento da cultura e da cidadania em São Félix do Xingu, sul do Pará. O município foi contemplado com a construção do CEU da Cultura, por meio do Programa nº 4200020240005 – Novo PAC – CEUs da Cultura – Etapa 2, uma iniciativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura.
As ações iniciais do projeto já começaram. No dia 24 de janeiro de 2026, foi realizada a sondagem do terreno no Residencial Montenegro, local onde será erguido o novo equipamento cultural, etapa fundamental para a conclusão do processo licitatório da obra.
Em visita ao local, o prefeito Fabrício Batista destacou a importância do investimento e o impacto direto para a comunidade. Segundo ele, o CEU da Cultura será um espaço moderno e completo, pensado especialmente para atender os moradores do Residencial Montenegro e região, mas que beneficiará todo o município.
“Estamos aqui no Residencial Montenegro fazendo a sondagem do solo, um passo importante para concluir o processo licitatório da Praça CEU da Cultura. Esse espaço vai ser um show, com muita coisa boa para a população. A Secretaria Municipal de Cultura foi contemplada pelo Novo PAC com um investimento de R$ 2 milhões e 600 mil, em parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria Estadual de Cultura. Quem ganha com isso é São Félix do Xingu”, afirmou o prefeito.

O Núcleo Básico do CEU da Cultura contará com biblioteca, incubadora cultural/coworking, sala multiuso, estúdio de gravação, canto da leitura, banheiros, vestiários, setor administrativo e cantina, consolidando-se como um importante espaço de convivência, formação e incentivo à produção cultural.
Para Fabrício Batista, a obra reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social e cultural. “Será mais uma grande obra do nosso governo, que vai transformar a realidade do Residencial Montenegro e levar oportunidades, lazer e cidadania para a nossa população”, concluiu.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!













