O Camarote Expresso 2222 fechou o Carnaval de Salvador não apenas como sendo o principal ponto de encontro dos famosos. O espaço foi dedicado à memória da cantora Preta Gil, que morreu em julho do ano passado, aos 50 anos. Familiares, amigos e fãs prestigiaram uma festa que a eternizou, com a folia baiana na qual certamente estaria participando. A estrutura do camarote particular foi certificada pela prefeitura com o Selo Camarote Sustentável – Categoria Ouro.

O encerramento, nesta terça-feira (17), teve shows de Marina Íris e artistas do projeto Negritudes. Gilberto Gil, pai de Preta Gil, a esposa e outros convidados estiveram presentes, incluindo Mariana Ximenes e Taynara OG. No domingo (15), houve um espetáculo de drones formando o rosto de Preta. O tem deste ano foi “Pra sempre Preta no 2222”.

Gilberto e outros membros da família Gil concentraram as homenagens no dia 13 de fevereiro. Nara Gil, Flor Gil, Marina Íris e Margareth Menezes cantaram várias músicas de Preta Gil. Anitta esteve entre os artistas que resgataram a memória de um ícone do Carnaval de Salvador.

Pelos palcos do Camarote Expresso 2222 também passaram Ju Moraes, Karinah, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Majur, Thiaguinho, Ivete Sangalo e Mãeana. Pelo camarote que é destinado apenas a convidados, também foram vistos Hugo Gloss, Mariana Xavier, Gominho, Duh Marinho, Bela Gil, Fernanda Paes Leme, Carolina Dieckmann e até o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O Camarote Expresso 2222 é patrocinado por Elo, Natura, Coca-Cola, C&A, Cerveja Sol e Smirnoff.

(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












