Em meio a uma onda de feminicídios e misoginia no Brasil, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, deu uma resposta rápida na proteção de uma mulher agredida pelo próprio companheiro. Márcio Cesar dos Santos foi preso, em flagrante, pelo crime de lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha de combate à violência doméstica. O homem agrediu a companheira com um soco na boca, uma mordida e empurrões.
A equipe da PC de Ourilândia do Norte, vinculada à 14ª RISP – Superintendência Regional do Alto Xingu, foi acionada nesta quarta-feira (18) pela vítima das agressões, dona G.N.A. Ela relatou as agressões sofridas, que eram evidentes pelos ferimentos, e disse que o companheiro estava alcoolizado. Os policiais foram, imediatamente, à residência do casal, no P.A. Maria Preta, zona rural do município. Deram a ele voz de prisão na mesma hora e o levaram para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Está à disposição do Poder Judiciário.
Pelos relatos da vítima aos policiais, as agressões eram recorrentes. Mas agora a mulher está em segurança e recebeu atendimento médico. “A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e orienta que vítimas denunciem qualquer situação de agressão, garantindo a pronta atuação do Estado na proteção da integridade física e psicológica das vítimas”, diz nota divulgada pela PC.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa de qualquer pessoa citada em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












