PM prende homem tentando levar a própria irmã de 7 anos para um motel em Tucuruí

Os policiais foram acionados por um casal que estava de carro e acompanhou o homem, que além de tentar levar a criança, chorando, para o motel, depois tentou levar ela para uma área com mato. A PM atendeu ao chamado e capturou o homem, que estava com sinais de embriaguez, e encaminhou a irmã dele ao Conselho Tutelar de Tucuruí
O homem estava com roupas escuras, grossas, capuz e luvas para tentar não ser identificado e a criança, posteriormente, foi identificada como sendo a própria irmã dele, que ele estava coagindo para levar a um motel em Tucuruí (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um homem foi preso, na tarde de domingo (8), após ser flagrado tentando levar a própria irmã, de 7 anos de idade, para um motel em Tucuruí, Sudeste do Pará. A Polícia Militar foi acionada por um casal, que estava de carro, desconfiou da situação e resolveu seguir o suspeito. A menina estava chorando e parecendo resistir a manter contato com a pessoa, que estava numa moto sem placa, com capuz e luvas. O caso foi tratado como tentativa de estupro de vulnerável.

Eram aproximadamente 16h quando a Polícia Militar foi acionada pelo casal do carro. Eles chegaram a abordar o homem com a criança. Foi quando perceberam que ele estava com sinais de embriaguez ou sob efeito de drogas. Avisaram que iriam chamar a polícia e ele se desesperou. Se afastou do motel e ainda tentou levar a menina para uma área com mato alto. A criança seguia chorando e tentando resistir e se desvencilhar dele.

Os policiais abordaram o homem e resgataram a menina de 7 anos. Foi quando ficou esclarecido que ela irmã do suspeito. Ela relatou que o irmão teria prometido que a levaria a um parque. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e garantir o atendimento especializado à criança. O homem e a vítima foram levados para Polícia Civil de Tucuruí, para os procedimentos cabíveis. A moto na qual ele estava foi apreendida, além de uma arma de airsoft calibre 6mm.

As polícias Civil e Militar orientam que a população pode e deve denunciar casos de violência ou exploração sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou diretamente à Polícia Militar, pelo 190.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa de qualquer pessoa citada em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.