A população do distrito da Taboca, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, terá acesso a uma série de serviços de saúde neste sábado (14).
A ação faz parte de um atendimento itinerante promovido pela Prefeitura, que levará consultas médicas, exames e atualização da carteira de vacinação para moradores da região.
A programação será realizada na Unidade Básica de Saúde do distrito e integra uma semana de atendimentos e serviços públicos levados diretamente à comunidade.
A secretária municipal de Saúde, Adriana Batista, destacou que o objetivo é aproximar ainda mais o atendimento médico da população, principalmente de quem mora em áreas mais distantes do centro urbano.
Segundo ela, o mutirão vai oferecer consultas com especialista, exames e serviços preventivos.
“Distrito de Taboca, a saúde vai chegar ainda mais próxima de você. Neste sábado, dia 14 de março, teremos um itinerante muito importante na nossa Unidade Básica de Saúde para atender a população”, anunciou a secretária.
Entre os serviços previstos estão consultas com pediatra, realização de exames de ultrassonografia e atendimento odontológico. A ação também inclui a aplicação de vacinas e a realização de testes rápidos para diagnóstico de doenças.
“Vamos levar pediatra, ultrassonografista para as gestantes e para quem precisar realizar o exame. Também teremos atendimento odontológico, testes rápidos de sífilis, hepatites e HIV, além de vacinas para atualizar o cartão de vacinação”, explicou Adriana Batista.
Além da área da saúde, a Prefeitura mobilizou outras secretarias para oferecer serviços administrativos e sociais ao longo da semana no distrito. Equipes das áreas de Agricultura, Assistência Social, Urbanismo, Fazenda e Governo estão prestando apoio à população.
A primeira-dama de São Félix do Xingu disse também que a iniciativa busca facilitar o acesso da comunidade a serviços públicos essenciais e resolver pendências documentais sem que os moradores precisem se deslocar para a sede do município.
“Durante toda esta semana a Prefeitura está mais próxima da população de Taboca. Estamos ajudando os moradores com cadastros, documentos como RG e CPF e também regularização de terrenos”, destacou.
A expectativa é que a ação beneficie moradores do distrito e de comunidades próximas, fortalecendo o acesso à saúde e a outros serviços públicos.
A primeira-dama reforçou o convite para que a população participe da programação de sábado.
“É muito importante para a nossa comunidade. No sábado é a vez da saúde. Eu mesma estarei presente com a equipe para receber a população”, afirmou.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!













